Móveis para Diretoria



A diretoria é um ambiente da empresa que exige um layout e estética diferenciados, seja pelo status dos profissionais que o ocupam, como pelos visitantes que o frequentam.

Por isso, é essencial que os móveis de diretoria atendam uma série de exigências relacionadas ao design, ergonomia e durabilidade, solucionando as diferentes necessidades do profissional que ocupa a sala, visto que esta é utilizada diariamente e por períodos extensos.

Conheça neste artigo alguns móveis que não podem faltar na sala de direção da sua empresa para criar um ambiente produtivo para seus diretores e confiável para seus clientes e visitantes.


Mesa do diretor: funcionalidade e design arrojado

A mesa do diretor é parte essencial do mobiliário, afinal é nela que o profissional desempenhará suas funções na maior parte do tempo.

A mesa ideal deve considerar algumas características como tamanho adequado, confecção em material de boa qualidade e design ergonômico.

Também é importante que a mesa seja funcional, ou seja, possua elementos que facilitem a organização e o trabalho no dia a dia, como credenza, gavetas, armários, abertura para passagem de cabeamento interno, caixa de plugs para: tomadas eletricas , telefonia e rede interna/internet.

Além da funcionalidade, também é importante prezar pelo visual e beleza da mesa, já que a sala de direção costuma receber visitas de profissionais de alto status, como diretores e sócios de outras empresas, figuras públicas e clientes.




Cadeiras para o diretor e visitantes: ergonomia e conforto no trabalho

A cadeira do diretor é parte essencial dos móveis de diretoria, afinal ela é o assento no qual o profissional passa a maior parte do seu tempo de trabalho.

Justamente por isso, é importante que a cadeira atenda as diretrizes de ergonomia publicadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a fim de priorizar o conforto e saúde do profissional.

Alguns pontos a serem observados são a resistência e solidez da cadeira, a possibilidade de ajuste de altura e inclinação, a qualidade do estofado, a presença de apoio para braços e cabeça, se o modelo é giratório, se possui rodinhas e outros elementos que garantem a perfeita integração entre o usuário e o assento.

Além disso, por estar na sala da diretoria, é importante que a cadeira escolhida tenha um design sofisticado, elegante e que reflita, dentro da medida, a identidade do profissional e da empresa, afinal isso traz a impressão de confiabilidade para o cliente.

E é importante salientar que a sala de direção também deve ter cadeiras para os visitantes e estas devem estar compor um ambiente harmonico com os demais móveis de diretoria escolhidos, podendo ser poltronas, cadeiras estofadas, entre outros.




Móveis de diretoria auxiliares: estantes, armários, reuniões e sofás


Além da mesa e das cadeiras, primordiais para qualquer sala de direção, esse ambiente também pode contar com móveis auxiliares como estantes, armários e gaveteiros.

A escolha destes móveis dependerá das necessidades e particularidades de cada profissional.

Além disso, algumas salas de direção – em especial as amplas – possuem um pequeno es'paço dedicado para uma mini sala de reuniões, que pode ser mobiliada com mesas, cadeiras ou sofás, por exemplo.


A dica final para acertar na escolha do mobiliário de diretoria é apostar na sofisticação, ergonomia, conforto e qualidade, sempre buscando uma imagem que reflita a identidade da empresa e a impressão que você deseja passar para o seu cliente.











Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square

DEALER:

  • Facebook Social Icon

Innovati Ambientes Corporativos

showroom : Avenida Paes de Barros, 1780. 

Alto da Mooca São Paulo, SP  CEP  03114-001

comercial@innovati.com.br

11-3477-3995 e 11-3477-7257

SHOWROOM: ABERTO DAS 09:00 AS 17:00 hrs

  ESTAMOS ATENDENDO VIA CHAT

 WHATSAPP 11-94742-6442. 

Showroom com 400 m2 de soluções para mobiliar seu escritório Aguardamos sua visita, amplo estacionamento